Quer sair do aluguel? 4 dicas para comprar seu imóvel

12/03/2021min de leitura

O caminho para sair do aluguel e comprar a tão sonhada casa própria, para alguns, é longo, mas para outros, nem tanto. Por que será, não é mesmo? É fato que o valor da renda mensal conta, mas muitos se enrolam, mesmo com excelentes proventos. Por isso, não desanime: um simples planejamento pode resolver todos os seus problemas.

Organizar-se nesse momento pode tornar esse percurso mais curto, para isso, logicamente, é necessário um bom planejamento e muita organização nas finanças, mas impossível, como muitos pensam, definitivamente, não é. Basta ter foco e muita força de vontade.

Quer dar o primeiro passo para começar a pensar em um financiamento imobiliário? Veja 4 dicas práticas para realizar esse objetivo!

1- Comece a fazer um controle de seus gastos: Tudo que alguém com objetivos de entrar em um financiamento de imóvel deve pensar é em economia, certo? Por isso, comece a controlar seus gastos. Essa medida ajudará a juntar dinheiro e é isso que você precisa nesse momento.

2- Busque economizar para sair do aluguel: Muitas vezes, estamos tão acostumados com nossos gastos, que se torna difícil saber de onde podemos tirar, ou seja, o que devemos excluir do nosso orçamento e que não nos fará uma falta extrema. Pense nos seus custos e o que pode reduzir. Veja alguns exemplos:

  • uma viagem que possa ser adiada;
  • a compra de um novo celular, já que um smartphone médio não sai por menos de R$2 mil;
  • comprar apenas quando for necessário, acabando com aquela velha história de fazer tudo por impulso, mesmo que o que você estiver inclinado a adquirir esteja com um bom preço.

3- Estude as formas e financiamento: Comprar um imóvel exige que você entenda um pouco de como ocorre o financiamento e quais as opções oferecidas pelo mercado. Existem formas de negociar, que podem ser:

  • diretamente com a construtora;
  • com o proprietário do imóvel;
  • por meio de uma imobiliária;
  • buscando o melhor financiamento com as instituições.

 

Nesse momento de tocar esse importante projeto de sua vida, é primordial saber que existem vários recursos que podem ajudar a reduzir o montante do financiamento.

 

4- Pague tudo em dia: Isso tudo que falamos aqui tem por objetivo essa dica essencial: conseguir manter seus pagamentos em dia. Pagar o aluguel e o início do financiamento não é fácil. Para isso, é primordial que você se organize para que sempre haja recursos para essas duas dívidas, visto que qualquer descontrole pode transformar seu sonho em pesadelo.

Como você conferiu neste post, ter controle sobre suas dívidas e obrigações pode fazer com que esse sonho de sair do aluguel se torne realidade. Junto a isso, você ainda pode conquistar sua estabilidade financeira.

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp
Ao enviar, aceito a Política de Privacidade
Ferramentas Úteis
ComponenteVariávelValor
Geral--primary-color
Geral--secondary-color
Geral--contrast-for-primary
Geral--text-color
Header--header-background
Header--header-menu-principal-item-foreground
Header--header-favoritos-foreground
Header--header-central-de-vendas-background
Header--header-central-de-vendas-foreground
Header--header-menu-escondido-background
Header--header-menu-escondido-item-background
Header--header-menu-escondido-item-foreground
Header--header-submenu-background
Header--header-submenu-foreground
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color-contrast
Vitrine--card-modelo-primary-color
Vitrine--card-modelo-primary-color-contrast
footer--footer-background
footer--footer-item-foreground
footer--footer-item-foreground-hover
O conteúdo abaixo você irá colar no arquivo "/helpers/defaultCSS.twig":